Ainda dá tempo de assistir ao espetáculo 'Um clássico: Matou a família e foi ao cinema'

A nova temporada termina em 27 de abril, na Vila Maria Zélia

Por: Felipe Lucchesi
Foto:
Dany Fontana

O movimento teatral nunca para!
O espetáculo "Um clássico: Matou a família e foi ao cinema", que vem conquistando o público com sua abordagem crítica e contemporânea ao unir teatro e cinema, segue em cartaz até o dia 27 de abril, na Vila Maria Zélia, em São Paulo, capital, com sessões duplas às 16h e 18h.

No elenco estão: Bruna Mascarenhas, Clara Paixão, Carlos Jordão, Lucas Rocha e Walmick de Holanda.

Desenvolvido e orientado por Luiz Fernando Marques (o Lubi), no núcleo de pesquisa do Grupo XIX de Teatro, a montagem traz a busca por pertencimento e a banalização da violência traçando um retrato ácido de uma geração perdida entre o desejo de se rebelar e a incapacidade de agir.

Inspirado em dois filmes marcantes dos anos 60 – Matou a Família e Foi ao Cinema, de Júlio Bressane, que trouxe terror e comédia juntos ao cinema e Um Clássico, Dois em Casa, Nenhum Jogo Fora, de Djalma Limongi, um dos primeiros filmes a abordar uma relação homossexual no cinema brasileiro – o espetáculo brinca com a fronteira entre o que é visto na tela e o que acontece ao vivo.

No palco, dois homens, duas mulheres e um narrador criam um jogo onde passado e presente se confundem, fazendo com o espectador construa sua própria narrativa. Essa história cinematográfica traz um olhar inquietante sobre a apatia contemporânea e o papel do entretenimento na construção de narrativas que anestesiam a realidade. Com uma encenação provocativa, o espetáculo convida o público a refletir sobre os limites entre a ficção e a brutalidade do cotidiano.


Ainda dá tempo, vá ao teatro!

Um Clássico: Matou a família e foi ao cinema

Temporada: até 27 de abril de 2025.
Sábados e domingos, às 16h e 18h.

Vila Maria Zélia - Rua Mário Costa 13 (Entre as ruas Cachoeira e dos Prazeres) – Belém. Telefone – (11) 2081-4647. Acessibilidade. Estacionamento: gratuito.

Duração: 77 minutos.
Indicação: Maiores de 18 anos.
Capacidade: 60 espectadores por sessão.
Preços: R$40 e R$20.
Ingressos via Sympla

Serviço