Chamas da sororidade

"Mulheres em Chamas" é um convite à empatia, ao acolhimento e à escuta.

Por: Felipe Lucchesi
Foto:
Felipe Lucchesi

Sob fortes aplausos de uma plateia majoritariamente feminina mas que também contou com homens atentos e empáticos, estreou no Teatro UOL, em São Paulo, capital, o espetáculo "Mulheres em Chamas", criado e protagonizado por Camila Raffanti, Juliana Araripe e Miá Mello.


A obra chega aos palcos com a direção sensível e potente de Paula Cohen, reafirmando a força das vozes femininas na dramaturgia contemporânea.

Misturando ficção e realidade, a montagem mergulha no turbilhão emocional que marca determinadas fases da vida, especialmente aquelas atravessadas pelas pressões sociais impostas às mulheres.

Com uma abordagem cômica, mas nunca superficial, o texto costura temas como o envelhecimento, os tabus da maturidade, a carga mental e as expectativas sobre os papéis femininos na sociedade.

A leveza do humor funciona como porta de entrada para reflexões mais profundas, que se revelam aos poucos, com naturalidade.

O riso fácil dá lugar a momentos de silêncio à medida que o público reconhece, ou se reconhece, nas dores e delícias retratadas em cena.

A grande força da montagem está no diálogo direto com a experiência real de muitas mulheres, sem abrir mão da inventividade cênica e da entrega sincera das atrizes em cena.

No palco, a sororidade não é apenas tema , ela é linguagem, estrutura e afeto que une as protagonistas e ecoa na plateia.

"Mulheres em Chamas" é um convite à empatia, ao acolhimento e à escuta. 


Vá ao teatro!

Serviço

Mulheres em Chamas

Teatro UOL
(Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 – Consolação, São Paulo – SP)

Temporada: De 2 de julho a 28 de agosto de 2025

Quartas e quintas-feiras, às 20h.

Classificação: 14 anos

Duração: 80 minutos

Ingressos: teatrouol.com.br