Lançamento de “Nini, O Menino Que O Vento Levou” celebra narrativas negras e LGBTQIA+ no Dia da Consciência Negra em São Paulo
O lançamento contará com bate-papo com o autor e convidados
Por: Felipe Lucchesi
Foto: Divulgação
Em pleno Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, a Livraria Megafauna, no Edifício Copan, em São Paulo, capital, recebe às 17h o lançamento de “Nini, o menino que o vento levou”, primeira obra do produtor cultural e escritor Vini Rigoletto. Com entrada franca, o evento marca a estreia do autor na literatura e integra a programação dedicada ao mês que celebra memória, ancestralidade e resistência.
A obra acompanha Nini, menino de cabelos rebeldes que observa o mundo a partir da rua Siqueira Campos. Entre o quintal, a calçada e o vento, ele percorre uma jornada de autoescuta, identidade e descoberta. O cabelo — símbolo que atravessa a história — conduz reflexões sobre herança, pertencimento e resistência, enquanto o texto evoca afetos, rituais de convivência e a presença dos mais velhos como pilares de memória.
Com duas décadas de carreira nas artes, Vini Rigoletto assina projetos nas áreas de artes visuais, teatro e música. Atualmente gestor de exposições no Instituto Moreira Salles (IMS), ele também atuou no Museu da Língua Portuguesa e trabalhou por anos na produção de teatro musical, além de idealizar a mostra fotográfica.
O lançamento contará com bate-papo com o autor e convidados que dialogam com as temáticas da obra, ampliando discussões sobre identidade, estética, narrativas negras e LGBTQIA+.
