Luccas Papp encena drama intimista Os Sete Machados
A proposta do projeto foi reunir um elenco com trajetórias e experiências diversas
Por: Felipe Lucchesi
Foto: Thais Boneville e Henry Cechini
Com uma história que atravessa o desejo de punição e o abismo da barbárie, Os Sete Machados faz temporada de 7 a 29 de março com sessões sempre aos sábados, às 21h, e domingos, às 19h, no Teatro das Artes – Sala Wilson Rodriguez. A produção conta com texto e direção de Luccas Papp, que também está em cena. O elenco ainda conta com nomes de diversas gerações: Annamaria Dias, Bruno Cavalcanti, Cris Carniato, Eduardo Melo, Gabriel Moura, Giovana Stinglin e Letícia Monezi.
Na trama, Carlos era um homem tradicional e trabalhador. Casado, pai de dois filhos, sempre foi querido pela mãe e pelos irmãos. Uma tentativa de assalto frustrada tirou sua vida e arrancou o chão da família Machado. O principal suspeito, Vagalume, foi inocentado em um julgamento polêmico por falta de provas.
Tomados pela sensação de impunidade, a mãe e os irmãos de Carlos tomam uma decisão extrema: sequestrar Vagalume e fazer com as próprias mãos a justiça que o Estado não fez. À Noite. Um cativeiro improvisado. Tudo parece seguir conforme o plano até a chegada da esposa e dos filhos do falecido, cujas convicções morais e políticas colocam em xeque não apenas a execução da vingança, mas os próprios limites éticos da família.
Os Sete Machados propõe uma encenação intimista e imersiva, ambientada na sala Wilson Rodriguez, espaço concebido para produções de pequeno formato. A proposta é transformar o local na antessala do cativeiro onde se desenvolve a ação, reforçando a sensação de claustrofobia e intensificando a proximidade entre público e narrativa. Segundo o diretor, a encenação busca colocar os atores em contato direto com a plateia, criando uma experiência na qual a história se desenvolve a poucos centímetros do espectador.
Teatro das Artes – Sala Wilson Rodriguez
Localizado no 3º piso do Shopping Eldorado, loja 409.
Av. Rebouças, 3970, Pinheiros, São Paulo - SP, 05402-600
Temporada: De 07 a 29 de março. Sábados às 21h | Domingos às 19h
Classificação: 12 anos. Duração: 75 minutos. Ingressos: R$ 100,00 (inteira) | R$ 50,00 (meia):
