Minissérie “E agora, Quem Vai Ficar com a Mamãe?” retrata desafios da demência com emoção e delicadeza

Escrita por Alexandre Teixeira, com direção de João Batista e direção-geral de Rica Mantoanelli

Por: Felipe Lucchesi
Foto:
Rogério Pallata/SBT e Francisco Cepeda/SBT

Estreou hoje, dia 1º de setembro, às 17h45, a minissérie “E agora, Quem Vai Ficar com a Mamãe?”, produção em cinco episódios que será exibida até o dia 5. Escrita por Alexandre Teixeira, com direção de João Batista e direção-geral de Rica Mantoanelli, a trama apresenta uma história comovente sobre família, amor e os dilemas que surgem diante dos desafios da demência.


Protagonizada por Stella Miranda, no papel da matriarca Dona Maria, a série conta ainda com Joaquim Lopes, Lidi Lisboa, Mariana Molina, Ju Knust, João Pessanha, Laura Luz e Valentina Borlenghi no elenco.

A narrativa acompanha a vida de Dona Maria, pilar da família, sempre carinhosa e presente na vida dos netos. Após um incidente doméstico, os filhos Nelson, Marcela e Beatriz decidem cuidar da mãe em sistema de rodízio, enquanto tentam encontrar uma solução definitiva. A convivência, no entanto, desperta afetos adormecidos e antigos conflitos. Os netos também se reaproximam da avó, vivenciando momentos de ternura e aprendizado.

No desenrolar da história, Dona Maria surpreende a todos ao tomar a decisão de se mudar voluntariamente para uma casa de repouso, com a intenção de não se tornar um peso para a família.

A série, que mistura emoção, sensibilidade e reflexões necessárias, aborda com delicadeza o impacto da demência e a complexidade das escolhas que a vida impõe.

Confira!