Musical inédito celebra os 60 anos da TV Globo
Superprodução conta com 32 atores em cena
Por: Felipe Lucchesi
Foto: Divulgação


É impossível falar da vida brasileira nos últimos 60 anos sem mencionar a TV Globo e todos os seus programas, personagens e transmissões que fizeram história e entraram nas casas e na memória afetiva da imensa maioria da população do país. Fundada em 1965, a emissora festejou as seis décadas com uma intensa comemoração que será encerrada com a estreia de ‘Espelho Mágico’, musical que celebra esta trajetória de imenso sucesso em uma superprodução com 32 atores em cena, texto e direção de Gustavo Gasparani, direção musical de Wladimir Pinheiro e produção da Aventura, de Aniela Jordan e Luiz Calainho.
Apresentado pelo BTG Pactual, o espetáculo estreia dia 20 de março no BTG Pactual Hall em São Paulo e chega ao Rio de Janeiro em maio, para temporada no Teatro Riachuelo.
O musical traz como protagonista Alfredo, um renomado autor que tem justamente a missão de escrever um musical sobre a história da TV Globo. Apavorado com o volume monumental de temas, programas e fatos históricos, ele pede socorro à Nossa Senhora das Oito, respeitoso apelido que foi dado para a novelista Janete Clair, nome incontornável para se falar de teledramaturgia no Brasil.
A história se desenrola quando a própria Janete surge para ajudar Alfredo na missão e eles se lançam em uma jornada em que encontram personagens, atores, personalidades e revivem momentos icônicos da história do canal e, consequentemente, da história brasileira.
Estreia dia 20 de março de 2026 no BTG Pactual Hall (SP)
Temporada Rio de Janeiro: a partir de 15 de maio no Teatro Riachuelo
Ingressos à venda em Sympla (SP) e Ingresso.com (RJ)
