Primeira série a discutir veganismo em TV aberta estreia em 25 de janeiro
Com Mayana Neiva, QUERO SER VEG aborda a alimentação vegana com bom humor e informação
Por: Felipe Lucchesi
20/01/25


No dia 25 de janeiro, a série QUERO SER VEG, com a atriz Mayana Neiva, estreia na TV Brasil. São cinco episódios de 26 minutos sobre o veganismo e os mitos relativos à alimentação baseada totalmente em vegetais e que já faz parte da vida de cerca de 10 milhões de brasileiros, segundo Associação Brasileira de Veganismo. O público pode assistir à série aos sábados, às 12h30, na TV Brasil, canal de sinal aberto, disponível também nos pacotes básicos de assinatura, e transmitida ao vivo pelo app TV BRASIL PLAY e pelo site tvbrasil.ebc.com.br/webtv . Essa é a primeira série sobre veganismo a ser exibida em canal aberto no Brasil.
De forma divertida e informativa, a série documental criada e produzida pela Novelo Filmes (SC) aborda os principais motivos alegados para não aderir ao veganismo por pessoas que flertam com a ideia. Cada episódio explora um mito diferente difundido sobre essa alimentação: o preço elevado para comer bem; a suposta falta de praticidade em manter uma dieta vegana; a falta sabor nas refeições; o valor nutricional insuficiente; e a percepção de que é apenas uma “modinha”.
Na série, Mayana aprende a cozinhar receitas com Dani Lima, chef de cozinha, vai a feiras para fazer as compras para preparar os pratos e visita restaurantes com o objetivo de desconstruir cada um desses mitos. Os episódios também contam com depoimentos de especialistas e pessoas comuns que compartilham suas visões e experiências sobre o veganismo.



Mayana Neiva é atriz reconhecida por suas atuações nas telas. Entre seus trabalhos destacam-se as novelas “Ti-Ti-Ti” e “O Outro Lado do Paraíso” (Globo), as quatro temporadas como protagonista da série “Rotas do Ódio” (Globoplay), e o filme “Para Minha Amada Morta” (Grafo Audiovisual). Mayana é multiartista, além de atuar, tem trabalho como cantora e projetos que unem arte, meditação e autoconhecimento, como o podcast “Conversas que Curam”.
Vai perder essa estreia?