Tarde Literária une moda, superação e solidariedade em evento em prol das vítimas de AVC na Vila Madalena

Evento propõe um encontro entre arte, solidariedade e moda consciente

Por: Felipe Lucchesi
Foto:
Divulgação

No dia 1º de novembro de 2025, o Borogodó do Brechó, na Vila Madalena, em São Paulo, capital abre suas portas para uma tarde literária que combina moda sustentável, empatia e histórias de recomeço. O evento, que ocorre logo após o Dia Mundial do AVC (31 de outubro), terá parte da renda revertida à ABAVAC (Associação Brasileira de Apoio às Vítimas de AVC).


A convidada especial da tarde é a escritora Ana Beatriz Prudente Alckmin, que participa de uma conversa sobre seu novo livro, “Ela, Sua Gata e Tel Aviv” — obra que transita entre o universo feminino, a moda consciente e a busca por propósito. “O romance fala de moda sustentável e do ato de recomeçar.

Mais do que um encontro literário, a programação celebra a força de quem renasce das adversidades. A anfitriã, Erika Nigro, fundadora do Borogodó do Brechó, viveu uma reviravolta marcante: aos 36 anos, sofreu dois AVCs severos, entrou em coma e ficou com sequelas motoras. Dois anos depois, transformou a dor em propósito — reaprendeu a andar, retomou o trabalho e se tornou mãe novamente, inaugurando a loja como símbolo de resistência e renovação.

Com coquetel, roda literária e bate-papo, a Tarde Literária no Borogodó do Brechó propõe um encontro entre arte, solidariedade e moda conscienteum tributo à vida, à superação e à beleza de recomeçar.

Não perca!

Serviço

Tarde Literária – Moda, Superação e Solidariedade

Data: 1º de novembro de 2025 (sábado)
Horário: das 10h30 às 18h30
Local: Borogodó do Brechó – Rua Fradique Coutinho, 944, Vila Madalena – São Paulo/SP
Parte da renda será revertida à ABAVAC (Associação Brasileira de Apoio às Vítimas de AVC)