“Warden” abre o 16º Cinefantasy com première nacional no Centro Cultural São Paulo

A cerimônia de encerramento está marcada para o dia 14 de setembro, quando serão entregues os Troféus José Mojica Marins aos vencedores das mostras competitivas

Por: Felipe Lucchesi
Foto:
Silvana Lucchesi

O 16º CINEFANTASY – Festival Internacional de Cinema Fantástico teve sua abertura na noite de terça-feira (2), no Centro Cultural São Paulo (CCSP), em São Paulo, capital, com a aguardada pré-estreia nacional de Warden (Brasil/Canadá), longa dirigido por Marcus Alqueres. O cineasta brasileiro, radicado no Canadá, esteve presente para apresentar o filme ao público que lotou a sala e acompanhou de perto o início da maratona fantástica.


Com elenco formado por Giovanni de Lorenzi, Alli Willow, Antonio Saboia e Bukassa Kabengele, Warden acompanha a trajetória de um jovem com poderes misteriosos que decide salvar sua cidade, desencadeando transformações que atingem desde jornalistas até políticos. Rodado em locações reais em São Paulo, o longa propõe um olhar brasileiro para o nascimento do primeiro super-herói do mundo, aproximando o imaginário fantástico da realidade urbana.

Após a sessão de abertura, os convidados foram recepcionados com um coquetel, celebrando o início da 16ª edição do festival, que segue até 14 de setembro no CCSP, com entrada gratuita e parte da programação disponível online pela plataforma DarkFlix.

Este ano, o Cinefantasy reúne 110 filmes de 27 países, entre longas e curtas inéditos no Brasil, com obras premiadas e reconhecidas em festivais como Rotterdam, Sitges, Annecy e Fantasia.

A cerimônia de encerramento está marcada para o dia 14 de setembro, quando serão entregues os Troféus José Mojica Marins aos vencedores das mostras competitivas.

Confira!

Serviço

16º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico

De 2 a 14 de setembro
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000
Entrada gratuita
Programação online: www.darkflix.com.br
Mais informações: www.cinefantasy.com.br